15 de abril de 2009

Dodges e uma paixão

Hoje estive com muita vontade de escrever, pensei muito, como sempre o faço, em dezenas de assuntos sobre os quais poderia habilmente escrever, principalmente os que resultem das ultimas leituras que fiz.

Mas, como já comentei outrora, não aqui, Hawking pode esperar, pelo menos até a próxima postagem.

Hoje vou dedicar algumas linhas para falar sobre o livro que acabo de ler, escrito por Alexandre Badolato, alguém que admiro bastante, mais agora, conhecedor de parte de sua história com os Dodges, alvo deste pequeno ensaio.

Honestamente, fiquei muito contente com a qualidade e consistência do livro em questão, tanto dos impressos, apresentação, formatação e correção, quanto a propriedade e conhecimento com que o Badolato conduz os fatos e entrelaça as histórias que, devo admitir, causaram grande comoção em minha pessoa enquanto lia.

Confesso que considerei algo constrangedora a comoção que me acometeu, principalmente no primeiro capítulo, já que lia no trajeto para o trabalho, ficou estranho, mas me identifiquei muito com o relato, talvez por sonhar em, um dia, me re-encontrar com o dodge que já passou pelas minhas mãos e poder, novamente, tê-lo comigo.

Esperança é uma coisa engraçada, mas determinação e planejamento estratégico são, de longe, maneiras racionais de se construir algo relevante em vida, todas as histórias de sucesso que conheço possuem abundância destes dois elementos, o que não é diferente no caso de Alexandre Badolato, pelo que tenho absoluta certeza de que poderei, dentro em breve, visitar o Museu do Dodge e apreciar a grandiosidade e imponência dos veículos que estão sob a custódia do Alexandre. Sei que este momento, a concretização do projeto do Museu, coroará o sucesso de tão admirável colecionador.

Atualmente, considero que qualquer pessoa que anele construir algo memorável deve procurar sempre manter vivo seu sonho, mesmo em face as adversidades que servem para diferenciar os fracos daqueles que de fato atingirão objetivos grandes, que é o caso do Badolato, obviamente um belíssimo exemplar de persistência, garra, determinação e coragem, que, particularmente, admiro muito.

Enfim, já citei algumas de minhas leituras neste blog, mas hoje, mais do que isso, gostaria de recomendar fortemente esta história que, mais do que qualquer outra que já li, é uma odisséia completa de paixão, desencontros, coragem, muito trabalho e, como se espera nestas condições, de sucesso!


Parabéns, Badolato, não só pela qualidade do livro, mas pelo formidável exemplo de vida com um propósito, coisa pouco vista neste mundinho.

Um comentário:

  1. eh...hawking q me desculpe...mas eu prefiro os dodges...ahuauhauh..

    eh isso ai...eu quero um charger \o/
    e tereiii!..poh escreve ^^
    "quem não luta pelo que quer, não merece o que deseja"

    eh nozes mano...fica na paz...

    ps: véi..se é tao culto q as vezes da raiva ¬¬°

    ResponderExcluir