17 de fevereiro de 2010

Inspiração

As vezes me dá uma vontade grande de escrever alguma coisa só pela emoção de haver produzido mais um texto, mas me falta alguma coisa... É como se as linhas em branco estivessem me dizendo: Hoje não seremos preenchidas, não há nada a dizer. Mas eu sempre imagino que alguma coisa pode ser dita, mesmo me considerando muito mais eloquente quando estou em silêncio.

Eu sei que muitos dos meus textos são produzidos no calor de alguma agitação momentânea causada por um evento externo ou por uma nova onda de pensamentos, mas se eu acho que o silêncio diz tanto, que motivos me impedem de escrever quando me encontro com o espírito repousado?

É claro que quase sempre a inspiração é fruto de algum movimento exterior que provoca uma mudança interna, mas a quietude e a constância também precisam de voz. Hoje o que me compete dizer é que para além das explosões e críticas que construo, há um lugar em mim onde as águas são tranquilas e onde minha mente tempestuosa encontra repouso.

Por muitas vezes tenho vociferado contra coisas ou instituições que considero contrárias as sólidas bases onde apoio meus pensamentos, e muitas vezes também me vi obrigado a corrigir minhas posturas, afinal, voltar atrás, em diversos casos, significa desistir do erro e querer mudar de direção, fazer o certo, e tal atitude revela um espírito que aceita a disciplina e procura não se tornar rígido - inflexível quebra fácil.

Hoje não quero trazer nenhum fato intrigante da história nem questionar nenhuma teoria ou ponto de vista. Hoje só quero me lembrar que nem só de tempestades se constroem pensamentos e idéias.

5 comentários:

  1. Não sei se minhas palavras serão melhores que o meu silêncio...
    Todos nós temos esse esconderijo de repouso, de calmaria... E são as palavras desse meu esconderijo que eu quero deixar aqui, ainda que não sejam ditas, pois são silenciosas.

    ResponderExcluir
  2. Risos, engraçado. Para mim o silêncio serve exatamente para isto que vc fez agora, para nos encher de inspiração e trazer a tona aquilo que fica tanto tempo guardado. Afinal, é praticando o silêncio que paras e pensas no que errastes ou acertastes durante determinado período.
    Mas há um coisa em teu texto que quero e devo discordar. Se dizes que és mais eloquente quando em silêncio, o que poderei dizer, eu (risos) que não posso compartilhar e conhecer o teu silêncio, assim como teus outros amigos que sempre estão aqui com a gente e participam comentando?
    Vou tentar ser mais explícita. Com o silêncio, e sem os textos, ficaremos sem conhecer mais deste ser cheio de surpresas interiores e ideias convexas. Eu de minha parte espero que haja tempo sempre para os momentos de “águas tranquilas” e tempo para “mentes tempestuosas” risos.
    Por fim, se em certos momentos consegues parar, e retornar ao ponto de partida em face de ter sentido que errastes...então siga em frente, voltar atrás não equivale atraso, e sim crescimento. Sempre me parecestes grande, mesmo quando no silêncio.
    No mais, vim cobrar um ‘parabéns pra vc’, hoje é meu niver, e estou contabilizando todas as coisas boas que meus amigos podem me desejar, são sentimentos que me faz forte, me mantém forte...não preciso de joia nem ouro ao contabilizar tudo o que me desejam quando fico um ano mais velha...rs
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. aproveitando o lugar em branco em que me deixam escrever...

    vim pra dizer que to com mta saudade de vc, mano! ^^

    e isso sim...nenhuma palavra mais inspirada poderia descrever.

    eh nozes

    ResponderExcluir
  4. muito boa a postagem agora visite o meu blog www.blogdoisraelbatista.blogspot.com abração

    ResponderExcluir